Fios de PDO

Os fios de PDO são fios absorvíveis pelo organismo e que estimulam o corpo a produzir colágeno. Ou seja, com o passar dos tempos eles naturalmente são absorvidos pelo corpo humano e promovem uma melhora da qualidade e firmeza da pele.

Temos diversos tipos de fio de PDO no mercado:
- Lisos
- Parafusos
- Espiculados (com garra).

Cada um deles com funções específicas e que serão utilizados dependendo do local e resultado que se espera.

- Fios lisos podem ser aplicados em quase toda face, inclusive na delicada região das pálpebras inferiores (logo abaixo dos olhos).

Utiliza-se muito também nos códigos de barra (rugas acima dos lábios)– a grande vantagem é que é um procedimento seguro e não volumiza a região. Também muito utilizado no pescoço. A recuperação é tranquila, eventualmente algum edema ou hematoma pode aparecer na região aplicada. O efeito é dependente da quantidade de fios utilizada, normalmente 10 a 15 fios são utilizados por região a ser tratada.

- Fios parafuso são semelhantes aos lisos em suas indicações, mas promovem um suave efeito volumizador/preenchedor.

- Fios espiculados são fios com pequenas garras que ajudam a dar um “up” na face, gerando um leve efeito lifting. Importante salientar que os resultados não chegam perto de um lifting cirúrgico. O efeito é sutil e geralmente indicado após fazer uma estruturação facial com ácido hialurônico (preenchimento facial).

Os efeitos dos fios são dependentes da quantidade de fios utilizados. Os espiculados geralmente utiliza-se em torno de 2 a 4 fios por região a ser tratada.